Globo não ganha audiência com Copa América no lugar de “Por Amor”

Por Amor
Luís Roberto na transmissão de Venezuela x Argentina, pela Copa América; jogo registra audiência próxima da de “Por Amor” (Imagens: Reprodução / Divulgação – Globo)

Na última sexta-feira (28), a transmissão de Venezuela e Argentina – que classificou os “hermanos” para a semifinal da Copa América, enfrentando o Brasil – rendeu bons índices para a Globo. A audiência, contudo, não foi além do comumente registrado por “Por Amor” (1997), atual cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”.

A partida exibida na faixa ocupada por “O Álbum da Grande Família” e “Por Amor” atingiu 17 pontos. É menos do que a novela de Manoel Carlos conseguiu na segunda-feira (24) e na terça-feira (25), 18 e 17,9 de média, respectivamente; ligeiramente acima dos números de quarta-feira (26) e quinta-feira (27), 16,5 e 16,8.

Ainda na sexta, segundo dados obtidos na Grande São Paulo, a Globo derrapou pela manhã com o “Encontro” de Fátima Bernardes: 7,8 pontos, a menor audiência do período – 8 para o “Bom Dia São Paulo”, 9,9 com “Bom Dia Brasil” e 8,4 para o “Mais Você” de Ana Maria Braga.

O “Jornal Hoje”, que manteve tendência de alta ao longo de praticamente toda a semana, anotou 10,7 de média – abaixo do “SP1”, com 11,2 pontos, e do “Globo Esporte SP”, com 10,9. A “Sessão da Tarde”, que reapresentou “As Loucuras de Dick e Jane” (2005), obteve 10,1.

Na faixa nobre, 24,2 de média para o “SP2” e 27,5 para o “Jornal Nacional”, atrás das novelas “Verão 90” (27,7) e “A Dona do Pedaço” (30,6). O “Globo Repórter”, voltado para o desemprego e o futuro do mercado de trabalho, garantiu 21 pontos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.