O Brasil perdeu para Camarões no terceiro jogo da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Com transmissão da Globo, a partida foi comandada por Galvão Bueno, que ficou com o grito de gol brasileiro engasgado várias vezes.
VEJA ESSA
Com mais um jogo com a audiência acima dos 40 pontos, o mau desempenho da Seleção Brasileira causou críticas de milhões de perfis nas redes sociais. O perfil oficial do canal carioca seguiu o exemplo e deu uma cutucada histórica no time comandado pelo técnico Tite.
Os responsáveis pelo Twitter da emissora resgataram um meme conhecido na web acompanhado de um pedido. “Vai Pedro!”, implorou na publicação, acompanhado de uma montagem com o centroavante de costas.
Em outra publicação, a Globo esbravejou rogando pela entrada do jogador do Flamengo em campo. “Alô Pedro? Tá podendo falar ou tá ocupado sendo a esperança do brasileiro?”, questionou.
Com exibição da Globo, Brasil faz telespectador passar nervoso
Com 90 minutos e 13 de acréscimos, somando os dois tempos, a Seleção Brasileira errou o passe final e não balanço a rede na tarde desta sexta-feira (2).
Mesmo com a derrota histórica para os camaroneses, o Brasil avançou em primeiro lugar para as oitavas de final da competição, com a Coréia do Sul como adversária, em jogo marcado para a próxima segunda-feira (5).
Confira a repercussão na web:
Vai Pedro! ✨ #GloboNaCopa pic.twitter.com/CO31t98ZCZ
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 2, 2022
ALÔ PEDRO?? 🔈🔈💥💥🔇💥💥 TÁ PODENDO FALAR 🗣🗣 OU TÁ OCUPADO SENDO A ESPERANÇA DO BRASILEIRO??? ⚽️⚽️🇧🇷💥💥ALÔ PEDRO??? AI, PEDRO 🥵🥵 #GloboNaCopa
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 2, 2022
CHUTA, É SÓ CHUTAR! PQ ELE NÃO CHUTA? SERÁ QUE ELE SABE CHUTAR? 🤔 #GloboNaCopa
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 2, 2022
O que passa na cabeça do brasileiro nesse momento? #GloboNaCopa pic.twitter.com/BrORbVXtU6
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 2, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].