Globo nega proposta do Cruzeiro para aumento da renda extra ao clube

Cruzeiro
Globo negou proposta de renda extra do Cruzeiro para exibições de seus jogos em seus canais na TV aberta e fechada (Imagem: Reprodução / YouTube)

A nova gestão provisória do Cruzeiro tentou negociar mais recursos financeiros com a Globo. Um dos objetivos do clube mineiro era o de levar mais recursos com uma nova renda extra em contratos por exibição da Série B, além de tentar também melhorar o fluxo de desconto de antecipações realizadas pelo clube.

De acordo com o UOL Esporte, a emissora dos Marinho, entretanto, se mostrou irredutível em qualquer alteração no acordo vigente, assim o Cruzeiro deverá optar por sua cota da série B, ou receber apenas o dinheiro do Pay-per-view.

O atual acordo dos clubes de futebol com a TV deixa as equipes sem receber o direito a uma salvaguarda em caso de rebaixamento. Com isso, os recursos recebidos pelo Cruzeiro, diminuíram após o seu rebaixamento, agora girando em torno de R$ 8 milhões.

Em uma reunião realizada na sede da CBF no Rio de Janeiro, a gestão provisória pediu um novo contrato pela exibição dos jogos nos canais do grupo carioca, tanto para a TV aberta e fechada, que se manteve firme em qualquer alteração, principalmente pelo fato da empresa já ter uma previsão para seu fluxo de caixa.

Os dirigentes do Cruzeiro também estiveram reunidos com Rogério Caboclo, presidente da CBF, durante a reunião. A gestão provisória pediu uma ajuda na divulgação do sócio-torcedor, que pode vim a se tornar uma grande fonte de receita para o equipe mineira.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.