Globo nega teste de Cleo Pires para novela protagonizada pela mãe

Cleo Pires
Globo nega teste de Cleo Pires para “Éramos Seis”, que será estrelada pela mãe, Gloria Pires (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo deu um basta nas informações divulgadas sobre o suposto teste que Cleo Pires fez para um dos papéis centrais do remake de “Éramos Seis”, que será estrelado por Gloria Pires.

Em comunicado oficial, a assessoria do canal carioca desmentiu a informação sobre Cleo ter feito qualquer teste para um personagem da trama.

“A atriz Cleo nunca esteve escalada para a novela Éramos Seis. Ela nunca fez teste para qualquer papel da novela”, avisou.

Cleo foi cotada para interpretar Maria Isabel, uma das filhas da protagonista Lola, vivida por Gloria. Nos bastidores, foi divulgado também a ida de Giullia Buscaccio no lugar da filha da protagonista.

Giullia está no ar em “O Sétimo Guardião”. “Éramos Seis” será a substituta da atual novela das 18h, “Órfãos da Terra”, no segundo semestre deste ano.

Depois de “Éramos Seis”, outra novela vai ganhar remake na Globo

Atenção noveleiros de plantão. A Globo prepara para breve mais um remake de uma obra cultuada pelo público e crítica, e que marcou época.

Depois de “O Astro” (2011), “Ti Ti Ti” (2011), “Gabriela” (2012), “Saramandaia” (2013), “Guerra dos Sexos” (2013), “O Rebu” (2014), “Meu Pedacinho de Chão” (2014) e “Haja Coração” (2016) – um reboot de “Sassaricando” (1987) – nesta década, e em vias de lançar “Éramos Seis”, cuja estreia está programada para outubro, na faixa das 18h, o canal vai tirar do papel uma releitura de “Os Ossos do Barão”, inspirada na icônica peça de Jorge Andrade (1922-1984), de 1963.

Em 2010, a três anos do cinquentenário de criação da obra, a Globo adquiriu os direitos de produção do título para a TV. A ideia, a princípio, era produzir uma nova versão em 2013, como forma de homenagear os 40 anos da primeira adaptação para a TV, em 1973, via plim plim. Na época, a narrativa, escrita pelo próprio Jorge Andrade e dirigida por Régis Cardoso (1934-2005), contou com um elenco estelar: Lima Duarte, Paulo Gracindo (1911-1995), Dina Sfat (1938-1989), José Wilker (1944-2014) e Renata Sorrah.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.