Globo negocia Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias; CBF fica de fora

Globo
Globo quer compras os jogos de fora da Seleção Brasileira (Imagem: Reprodução / Globo)

A TV Brasil dificilmente será a casa da Seleção Brasileira como foi no jogo contra o Peru em outubro. A Globo entrou em negociações avançadas com a Mediapro para a transmissão do jogo de novembro entre Brasil x Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa de 2022, no Qatar.

De acordo com as informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, em meio ao quase certo acordo entre a emissora brasileira e a agência dona dos direitos, a CBF já manifestou que não estará envolvida diretamente na compra da partida.

Com o entrave no jogo do Peru, a Globo ficou de fora e a CBF não teve outra alternativa: comprou os direitos para o país e repassou para a TV Brasil, que fez do momento uma espécie de propaganda do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Vale lembrar que o canal dos Marinho comprou todos os jogos de casa da seleção comandada pelo técnico Tite e mais o jogo de fora contra a Argentina. Os oito jogos restantes da competição ficaram de fora do pacote.

Em primeiro momento, a Mediapro pediu US$ 2,5 milhões por partida, totalizando US$ 20 milhões. O valor é o mesmo que o canal carioca paga para a entidade brasileira. Com o dólar em alta, o recuo na negociação foi imediato, mas as conversas avançaram nos últimos dias para um possível acordo.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com