Globo negocia produção de minissérie sobre Roberto Carlos

Roberto Carlos
Globo negocia direitos de produção de minissérie sobre Roberto Carlos (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo tem planos para produzir uma minissérie biográfica sobre Roberto Carlos e está em negociação, com todos os tramites, para ter deter os direitos de exibição do projeto junto aos representantes do Rei.

A vida e carreira do cantor de 78 anos será o tema da nova trama. Seguindo os moldes de Hebe, a produção será primeiro gravada como filme, uma cinebiografia coproduzida pela Globo Filmes, e, com a adição de cenas extras, retransmitida no Globoplay como minissérie e, certamente, na televisão.

Atualmente em pré-produção, o roteiro da minissérie será assinado por Patrícia Andrade e Nelson Motta, com supervisão de Gloria Perez.

A emissora também já decidiu quem dirigirá a produção: Breno Silveira, cineasta com outros longa-metragens que contam histórias de grandes artistas, como Dois Filhos de Francisco e Gonzaga: De Pai para Filho.

De acordo com a coluna de Fernando Oliveira, do UOL, a seleção do elenco deve começar nos próximos meses; a produção procura um ator da nova geração, que deve ser aprovado pelo próprio músico para interpretá-lo na fase jovem. Já as filmagens só devem ocorrer ano que vem.

Desde o início do projeto, há quatro anos, Roberto Carlos tem se envolvido na produção do filme, tanto que chegou a recusar o primeiro texto feito por Patrícia e Motta, quando Gloria foi chamada para fazer uma nova versão, que também foi recusada pelo Rei, que só aceitou uma terceira amostra.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS