Globo ou PT? Pesquisa mostra o que causa mais ódio em bolsonaristas

Globo
Eleitores do presidente Jair Bolsonaro falam para onde vai seu ódio em pesquisa envolvendo Globo e PT (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Perto da eleição mais aguardada da história desde a redemocratização do país, uma pesquisa preparada pela USP mostra para onde é direcionado o maior ódio dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL): Globo ou PT?

publicidade

Por meio de Pablo Ortellado, uma pesquisa na cidade de São Paulo revelado há pouco mostra como pensa o clã mais raivoso do bolsonarismo, segundo informações de O Antagonista.

Entre os eleitores de Bolsonaro em 2018 e que pretendem votar nele neste ano, 80% concordam que “Artistas da Globo não respeitam valores morais” e 76% apontam como correta a frase “A grande imprensa é inimiga do povo”.

publicidade

Veja Também

Além disso, cerca de 64% concordam que “Professores estão abordando temas que contrariam os valores das famílias”. Ao mesmo tempo, os bolsonaristas são mais tranquilos em relação ao PT. Pelo menos 63% se declaram antipetistas.

Globo, Lula e Bolsonaro prometem protagonismo na eleição de outubro

A Globo está em fase de preparação para iniciar a maior cobertura para uma eleição da sua história. A ideia é que o jornalismo tenha pelo menos um dos estúdios do antigo Projac para a realização de entrevistas e sabatinas.

Em paralelo aos preparativos do canal líder de audiência, Lula e Bolsonaro ainda não revelam se estarão presentes nas entrevistas do Jornal Nacional e da GloboNews ou no debate do primeiro turno.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Como tradição, a emissora é a responsável pelo último encontro entre os presidenciáveis antes de cada turno da eleição. O canal e os assessores dos presidenciáveis esperam quem todos estejam presentes no encontro.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.