As últimas semanas de A Dona do Pedaço prometem fazer da novela das 21h um dos mais bem-sucedidos produtos da Globo nestes últimos tempos “economicamente falando”. O capítulo desta terça-feira (29), inclusive, trouxe uma nova ação do aplicativo iFood; desta vez, a propaganda “duplicou” Juliana Paes, fazendo Maria da Paz interagir com sua intérprete.
VEJA ESSA
Assim como as ações relacionadas às Casas Bahia, o anúncio do iFood teve início durante o capítulo, com Maria da Paz revelando o convite para estrelar a campanha publicitária do dispositivo. Quando A Dona do Pedaço saiu para o intervalo, Juliana Paes surgiu comentando os benefícios do aplicativo e recebendo um pedido das mãos de sua personagem.
Comerciais que alinham novelas, personagens e produtos são uma novidade na Globo. A Dona do Pedaço trouxe, anteriormente, Vivi Guedes substituindo Paolla Oliveira como garota-propaganda da Fiat; também Caio Castro e o tipo interpretado por ele, Rock, adquirindo celulares na Casas Bahia. Ações tradicionais, com merchandising durante as cenas, marcaram a participação de Angélica na trama.
O alinhamento de conteúdo e comercial rendeu elogios na web. “‘A Dona do Pedaço’ é a novela com a maior estratégia de marketing que eu já vi na minha vida!”, comentou uma usuária do Twitter. “Que incrível esse lance da Globo casar o papo da novela com o primeiro comercial do intervalo”, definiu outro. “Meu Deus, ‘A Dona do Pedaço’ carregando todo o marketing nas costas”, destacou mais um.
Confira:
COMO É QUE PODE ISSO? pic.twitter.com/pk7WZ4q0VE
— iFood (@iFood) October 30, 2019
A dona do pedaço é a novela com a maior estratégia de marketing que eu já vi na minha vida!
Primeiro o anúncio da Vivi Guedes, agora o de Maria da paz no ifood!
Globo, parabéns!#ADonaDoPedaço— Carmen Lucia ? (@rtsviana) October 30, 2019
Que incrível esse lance da Globo casar o papo da novela com o primeiro comercial do intervalo. Verão 90 usava super bem e agora A Dona do Pedaço arregaçou com Ifood. Fodaaaaa!!!!
— faltam 6 jogos ❤? (@nandacastilho) October 30, 2019
MEU DEUS a dona do pedaço carregando todo o marketing nas costas, a tacada c o ifood meu pai
— menino alto de trança (@raiugao) October 30, 2019
A equipe de Marketing do IFood ta de PARABÉNS com essa campanha de A Dona do Pedaço. @iFood me contrata
— Pícara Sonhadora (@vitormarquesi) October 30, 2019
Parabéns Juliana Paes e a todos envolvidos nessa campanha em A Dona do Pedaço com o iFood. Além da ótima inserção do “merchan” durante a novela, a técnica de usar a @julianapaes contracenando com a Maria da Paz (é simples, eu sei) ficou muito massa?.
— Meus Centavos (@meuscentavos) October 30, 2019
O Merchandising de A Dona do Pedaço é incrível kkkkkl Eu amo! @iFood amado, como sempre sem nenhum defeito
— Eighostoso (@Eighor) October 30, 2019
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.