Globo ousa e põe Juliana Paes e Maria da Paz lado a lado em merchan

Juliana Paes

Juliana Paes recebe Maria da Paz, sua personagem em A Dona do Pedaço, em propaganda de aplicativo (Imagem: Reprodução / Twitter)

As últimas semanas de A Dona do Pedaço prometem fazer da novela das 21h um dos mais bem-sucedidos produtos da Globo nestes últimos tempos “economicamente falando”. O capítulo desta terça-feira (29), inclusive, trouxe uma nova ação do aplicativo iFood; desta vez, a propaganda “duplicou” Juliana Paes, fazendo Maria da Paz interagir com sua intérprete.

Assim como as ações relacionadas às Casas Bahia, o anúncio do iFood teve início durante o capítulo, com Maria da Paz revelando o convite para estrelar a campanha publicitária do dispositivo. Quando A Dona do Pedaço saiu para o intervalo, Juliana Paes surgiu comentando os benefícios do aplicativo e recebendo um pedido das mãos de sua personagem.

Comerciais que alinham novelas, personagens e produtos são uma novidade na Globo. A Dona do Pedaço trouxe, anteriormente, Vivi Guedes substituindo Paolla Oliveira como garota-propaganda da Fiat; também Caio Castro e o tipo interpretado por ele, Rock, adquirindo celulares na Casas Bahia. Ações tradicionais, com merchandising durante as cenas, marcaram a participação de Angélica na trama.

O alinhamento de conteúdo e comercial rendeu elogios na web. “‘A Dona do Pedaço’ é a novela com a maior estratégia de marketing que eu já vi na minha vida!”, comentou uma usuária do Twitter. “Que incrível esse lance da Globo casar o papo da novela com o primeiro comercial do intervalo”, definiu outro. “Meu Deus, ‘A Dona do Pedaço’ carregando todo o marketing nas costas”, destacou mais um.

Confira:

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.