A grande final da Copa do Mundo do Catar chegou, e a Globo tem causado o primeiro rumor sobre a possibilidade de mudanças importantes em seu departamento esportivo para o ano que vem, incluindo a renovação de peças até aqui fundamentais para o sucesso do setor.
VEJA ESSA
Uma nova fase está em avaliação nos bastidores do departamento da Globo, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Existe a vontade que a renovação mencionada seja colocada em prática em suas funções mais altas.
Tratamento diferenciado é alvo de reclamações na Globo
Com as modificações a caminho, colaboradores do setor entendem uma enorme divisão no esporte da Globo entre o eixo Rio de Janeiro e São Paulo, incluindo o tratamento diferenciado dado entre a sede principal e sua segunda mais rentável. O que é visto é que um lado fica com tudo e o outro com nada ou a sobra.
Se levar em consideração em transmissão do Campeonato Brasileiro, é visível o tratamento que a equipe do RJ recebe na comparação com São Paulo, entenda-se Luis Roberto e Cleber Machado: enquanto um é ouvido e assistido pelo RJ e por quase toda a rede, o outro se restringe a São Paulo.
O exemplo dos dois não é algo explícito no canal, mas é algo a ser questionado por conta de todo o trabalho realizado pela equipe esportiva da emissora ao longo de 2022. A Copa do Mundo é outro ponto que vale a discussão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].