Globo pede renovação de concessão ao Governo Bolsonaro

Globo
Globo pede renovação de concessão semanas antes de vencer (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo acaba de enviar para o Ministério das Comunicações o requerimento necessário para o pedido de renovação da concessão dos canais que possui no país. A solicitação é feita a menos de 15 dias do primeiro turno da eleição.

Com parceiros na maioria das regiões do país, a Globo inicia oficialmente a busca pela renovação de suas emissoras em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro, segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Com a iniciativa, a empresa de comunicação da família Marinho cumpre a exigência da lei que garante que a cada 15 anos a concessão para a transmissão de conteúdo na TV tenha que ser alvo de manutenção, ou seja, de renovação.

Requerimento da Globo está com auxiliares de Bolsonaro

O pedido está com os auxiliares do ministro Fábio Faria, genro de Silvio Santos. O presidente Jair Bolsonaro deve assinar o decreto para a renovação da concessão da Globo nos próximos dias.

O assunto tem sido alvo de muita briga, com o presidente da República sugerindo em mais de uma ocasião que pretende dificultar a renovação da concessão, em uma decisão que agrada e muito os seus eleitores mais fervorosos.

Contudo, a situação dificilmente terminará de forma negativa para a Globo. O motivo? A questão é resolvida pelo Congresso Nacional e não de forma direta pelo presidente da República ou seus auxiliares no Ministério das Comunicações.

Em fevereiro deste ano, em entrevista à rádio Tupi, Bolsonaro ameaçou: “Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões. Temos informações de que eles vão ter dificuldades”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.