A Globo iniciou janeiro e viu sua audiência cair na comparação com dezembro na Grande São Paulo. O canal carioca, líder em todo o país há várias décadas, conquistou média inferior em razão da falta mais sentida na programação: a Copa do Mundo.
VEJA ESSA
Sem a competição na grade, a emissora perdeu cerca de 8% de audiência. A Globo saiu de 14,6 pontos e 35% de share (número de televisores ligados) em dezembro para 13,6 pontos e 32% de participação em janeiro na média-dia, período que compreende o intervalo entre 7h e meia-noite.
A queda se deu pela falta dos jogos da Copa, que consolidou alta audiência durante todo o torneio, que por sorte do público foi exibido entre tarde e noite.
Ainda em janeiro, o SBT cresceu 8% na média, de 3,2 pontos e 7% de aparelhos sintonizados em dezembro para 3,5 pontos e 8% de share no primeiro mês de 2023. A Record manteve 4,7 pontos e 11% de participação nos dois meses.
BBB 2023 ajuda a Globo
Mesmo com índices inferiores na comparação com as duas temporadas anteriores, o BBB 2023 ajudou a Globo a não perder mais audiência. No fim da noite, o reality show elevou a audiência em relação aos dias anteriores.
Vale lembrar que o canal estreou outras atrações na programação, desde a estreia de Vai na Fé, atual novela das 7, à nova temporada do The Masked Singer, o Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, séries e filmes.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].