Globo perde direitos de transmissão de campeonato importante e Band entra em cena

Matheus Henrique Menezes

02/06/2023

NBA

Jimmy Buttler, do Miami Heat, um dos jogadores de destaque da NBA (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois de oito anos, a NBA (National BasketBall Association) deixará de ser exibida na Globo. Por causa da desistência, abriu-se uma negociação para a Band, que pode ser a próxima a exibir a principal liga de basquete do mundo, em TV aberta.

A última transmissão foi no SporTV, na última segunda-feira (29), com a disputa eletrizante entre o Miami Heat e o Boston Celtics. De acordo com o Notícias da TV, a TNT Sports abandonará o torneio e dará vez à Prime Video, operado pela Amazon.

O grande choque é que a Globo preferiu nem renovar com a NBA para a temporada 2023/2024, que começa em outubro. O último vínculo teve a parceria com a cervejaria Budweiser e a organização da liga até se mostrou disposta a novas conversas, coisa que acabou não acontecendo.

Negociações para sucessor da Globo na NBA seguem ativas

A conclusão do grupo é que o campeonato de basquete não tem sido mais interessante para o público da TV paga; ao passo que comprou o WSL (World Surf League), Rolang Garros (tênis), NBB (Novo Basquete Brasil) e atualizou o contrato de exibição do vôlei brasileiro.

Sobre o National BasketBall Association na TV aberta, ainda ficou a dúvida. A Band leva a vantagem por ter uma fama positiva com esportes.

A RedeTV! ficou numa posição de stand-by caso as negociações da rival não avancem. O mês de agosto foi colocado como um limite para o acordo.

Ainda assim, vale salientar que a NBA já tinha fechado um contrato longo com a ESPN, com validade até 2025, tendo espaço garantido na TV paga.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.