Globo perde mais um diretor e engrossa lista de demitidos em 2021

Globo
Globo sofre mais uma baixa no casting de diretores (Imagem: Reprodução / Globo)

Em um 2021 cheio de incertezas e com demissões em larga escala, a Globo diminuiu a sua lista de diretores nos últimos dias do ano. Foi mais um nome do departamento artístico que deixou o barco do Plim Plim por causa dos projetos ligados ao streaming.

Alexandre Klemperer, diretor que integrou equipes de novelas como Salve Jorge e Salve-se Quem Puder, saiu da emissora da família Marinho, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

O profissional e o roteirista Thiago Aiache firmaram uma parceria para a produção de um trailer de apresentação para executivos de plataformas de streaming, sobre a história de adolescentes no mundo digital.

Diretor de Pantanal briga com chefão da Globo

Responsável por grandes produções na casa, Rogério Gomes, o Papinha, teria pedido demissão da emissora, de acordo com o Metrópoles. O famoso teria discutido e brigado com Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo.

Contudo, ele foi convencido a continuar na direção de Pantanal. Ainda segundo a publicação, Rogério deve se juntar a Silvio de Abreu, um dos líderes do streaming da WarnerMedia, a HBO Max.

Da direção para a reportagem, mais demissões: José Raimundo, da Rede Bahia, afiliada da Globo, foi demitido da emissora após 31 anos.

“Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida. Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da TV Bahia”, divulgou o jornalista em uma publicação.

“Foram 31 anos de dedicação exclusiva, intensa”, destacou. “Uma estrada longa, enladeirada, sinuosa, surpreendente, como costuma impor a prática do bom jornalismo na TV”, contou.

O veterano não deu maiores detalhes sobre o seu futuro na TV e definiu o momento como desafiador. “O horizonte é indefinido por enquanto”, explanou. Ele era integrante da TV Bahia desde a sua formação.

Ari Peixoto, Alberto Gaspar, Roberto Paiva, Linhares Júnior, Fernando Saraiva, Francisco José, Renato Machado, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção, entre outros, foram dispensados da casa.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›