Globo planeja dança das cadeiras em telejornais após a pandemia

Globo

Globo estuda dança das cadeiras no jornalismo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

2021 promete ser um ano de grandes mudanças no quadro de apresentadores dos telejornais da Globo. Com exceção do Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, outras atrações, incluindo o Fantástico, devem sofrer mudanças drásticas.

Pelo menos três nomes estão no topo da lista das mudanças logo após o fim da pandemia: Maju Coutinho, César Tralli e Poliana Abritta. O trio deve ser visto em atrações diferentes.

Tralli, responsável pelo SP1 há dez anos, deixará o telejornal local para comandar o Jornal Hoje, apresentado por Maju Coutinho desde setembro de 2019. A jornalista, por sua vez, será a nova apresentadora do Fantástico.

Poliana Abritta, no comando da revista eletrônica há seis anos, teve uma oferta tentadora da Globo: ser correspondente internacional, cargo que ela ocupou em Nova York durante três meses em 2014. As informações são do Notícias da TV.

Nenhum nome foi especulado fortemente para o SP1. Fábio Turci se tornou, desde dezembro, o primeiro substituto de César Tralli. Até o momento, nomes da GloboNews foram ventilados para participações na TV aberta, como Aline Midlej e Marcelo Cosme.

As mudanças só devem ser vistas quando todos os profissionais estiverem devidamente imunizados contra o novo coronavírus. O calendário de vacinação não foi anunciado pelo Governo Federal, mas São Paulo já anunciou o início da campanha para 25 de janeiro.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.