Globo pode testar tramas mexicanas em sua programação

Paola Bracho (Gabriela Spanic)
Globo pode testar tramas mexicanas em sua programação (Imagens: Reprodução / Globoplay)

As novelas internacionais sempre foram um sucesso no Brasil, principalmente as mexicanas. Essas são as que mais tiveram espaço na televisão aberta, mas o público já teve produções turcas e portuguesas. E parece que esse interesse está cada vez maior.

No SBT, as novelas mexicanas fazer parte da programação da emissora há pelo menos 40 anos, mas agora podem garantir um espaço na grade da Globo. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, os executivos da emissora estão estudando um horário para testar essas tramas.

Eles estão empolgados com o sucesso que esses folhetins estão fazendo no Globoplay. A plataforma de streaming conta com alguns títulos que já fizeram história no Brasil, como A Usurpadora, Maria do Bairro e outros. Mesmo sabendo que é um passo ainda incerto, a emissora sabe que tem espaço para um teste.

Veja Também

Ainda segundo a colunista, a emissora chegou a cogitar essa possibilidade para o horário em que a novela O Cravo e a Rosa está sendo exibida. Porém, a faixa foi consolidada e a ideia acabou sendo descartada. O que pode acabar acontecendo, é que essa faixa seja encaixada aos sábados.

Globo está investindo em novelas estrangeiras para o streaming e deve mesmo testá-las

Antes do horário de Além da Ilusão aos sábados, existe uma faixa destinada para o futebol. Porém, não é sempre que a emissora exibe jogos neste horário, já que em algumas praças, a Globo exibe reprise da Escolinha do Professor Raimundo e filmes.

Há algum tempo, não só o Globoplay, mas também plataformas de streaming como HBO Max, Netflix e Amazon Prime Video estão dando cada vez mais destaques para as tramas. Além disso, eles também estão começando a preparar suas próprias tramas para os próximos meses.

Em breve, a Globo deve se pronunciar sobre essas possíveis mudanças em sua grade, principalmente após o final da novela O Cravo e a Rosa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›