Globo prepara documentário sobre personagens LGBTQIA+ da dramaturgia

Globo
Globo prepara documentário sobre personagens LGBTQIA+ da teledramaturgia (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo deu início à produção de um documentário que vai contar a história por trás de personagens LGBTQIA+ da teledramaturgia. As informações são da colunista Carla Bittencourt.

Os atores que deram vida a esses personagens vão tratar acerca da importância deles em suas carreiras e também para a sociedade de forma geral. Uma boa parte desse elenco está sendo reunida pela produção da emissora para um grande debate.

Ente os nomes estão grandes referências, como Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, intérpretes de Estela e Tereza, em Babilônia, que causaram muita polêmica entre os telespectadores mais conservadores. Elas devem participar por videochamada, assim como Nanda Costa, que fez a policial Maura em Segundo Sol. Grávida de gêmeas, ela está evitando sair de casa e deve participar a distância.

Outras personalidades como Mateus Solano e Thiago Fragoso, o Félix e o Carneirinho Niko de Amor à vida, também não vão faltar no documentário.

A iniciativa é um desdobramento do sucesso que foi a exibição do programa Falas de Orgulho, exibido em 28 de junho, Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+. O projeto mostrou a vida de oito personagens, de diferentes idades, regiões e experiências. Durante os depoimentos, eles falaram sobre histórias de superação, preconceito e auto aceitação.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›