Globo prepara locações e cenários de “Dias Felizes” e “Éramos Seis”

Angela Chaves
Ângela Chaves e Carlos Araújo, autora e diretor de “Éramos Seis”, próxima novela das 18h

Os terrenos da Globo receberão, em breve, duas novas cidades cenográficas: a de “Dias Felizes”, próxima novela das 21h, e a de “Éramos Seis”, trama das 18h. As duas produções, porém, também irão contar com cenas em externas; a emissora, aliás, já definiu as locações tanto do folhetim de Walcyr Carrasco, quanto da adaptação de Ângela Chaves para o texto de Rubens Ewald Filho e Silvio de Abreu, baseado na obra de Maria José Dupré.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, os trabalhos de “Dias Felizes” terão início ainda este mês. A equipe, liderada pela diretora artística Amora Mautner, seguirá para Jaguarão, no Rio Grande do Sul, divisa com o Uruguai. A narrativa, porém, fará referência ao Espírito Santo. Já “Éramos Seis” terá cenas em São Paulo e em Santos – contemplando locais com características das décadas de 1920, 1930 e 1940.

Os trabalhos de “Éramos Seis”, contudo, irão se concentrar na cidade cenográfica. Assim como a novela das 18h – que substituirá “Órfãos da Terra”, ocupante da vaga de “Espelho da Vida” em março –, “Dias Felizes” irá “emular” São Paulo em seus cenários. A trama das 21h irá reproduzir o bairro do Bixiga, onde ficará a fábrica de bolos e a confeitaria da protagonista, Maria da Paz (Juliana Paes); ainda, trechos de uma região nobre da cidade.

“Dias Felizes” entra no ar em maio, após “O Sétimo Guardião”. Além de Juliana Paes, a novela irá reunir Fernanda Montenegro, Marcos Palmeira, Nathalia Dill, Paolla Oliveira e Reynaldo Gianecchini, dentre outros. Já “Éramos Seis” – inicialmente cotada para o primeiro semestre de 2020; agora adiantada para o segundo semestre deste ano – conta, até o momento, com Gloria Pires e Irene Ravache.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.