Globo prepara série de humor sobre irmãos em pé de guerra

Globo
Globo prepara novos projetos de humor, após cancelamento de títulos ligados a Marcius Melhem; série Encantado’s, prevista para 2021, ganha diretor (Imagem: Divulgação / Globo)

Após cancelar as novas temporadas de Escolinha do Professor Raimundo, Fora de Hora, Isso a Globo Não Mostra e Zorra – programas com a assinatura de Marcius Melhem, dispensado em meio às denúncias de assédio moral e sexual –, a Globo prepara novas atrações de humor.

Em 2021, a emissora vai retomar os trabalhos de séries cômicas, como as que costumava exibir antes da chegada de Melhem à direção do departamento.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, o canal já deu o pontapé inicial em Encantado’s, série de humor escrita por Renata Andrade e Thais Pontes. As duas estreiam na titularidade, após colaborarem com a Escolinha e o Zorra.

Felipe Joffily, diretor da segunda temporada e Filhos da Pátria (2019), foi escalado para ocupar a mesma função no projeto de 15 episódios que acompanha dois irmãos na faixa dos 50 anos, em pé de guerra por conta de uma herança.

O pai de Olímpia e Heraldo, dois moradores do bairro do Encantado, Zona Norte do Rio de Janeiro, deixa um supermercado e uma escola de samba. Olímpia, que sempre sonhou virar uma grande empresária, pretende investir tudo no comércio. Já Heraldo deseja priorizar a agremiação.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›