Globo prevê faturar quase R$ 3 bilhões com a Copa do Mundo do Catar

Da Redação

18/03/2022

Globo

Globo vai faturar bilhões com a transmissão da Copa do Mundo (Imagem: Reprodução / Globo)

Na última terça-feira (15), a Globo exibiu no intervalo do BBB 2022 as primeiras marcas do pacote de patrocinadores da Copa do Mundo do Catar. A emissora conquistou pelo menos três grandes anunciantes oito meses antes do início da competição.

Até o momento, o canal carioca exibiu Brahma (Ambev), Claro e Itaú. O vídeo foi narrado por Galvão Bueno e defendeu a união do público brasileiro em frente à TV em busca do hexa.

No pacote comercial, a Globo estipulou uma meta: R$ 2,8 bilhões em faturamento. Segundo o Notícias da TV, nenhuma das marcas pagou menos de R$ 200 milhões por cota.

Pelas três primeiras companhias, a empresa conquistou pelo menos R$ 600 milhões. Há meses, o departamento comercial do Plim Plim iniciou conversas com vários representantes do mercado publicitário.

Globo promete cobertura forte para a Copa do Catar

Com o torneio marcado entre 21 de novembro a 18 de dezembro, a Copa do Mundo do Catar contará com jogos na fase de grupos às 7h, 10h, 13h e 16h.

São horários dedicados ao jornalismo local, Bom Dia Brasil, Mais Você e Encontro, pela manhã. No período vespertino, os jogos serão exibidos nos horários conhecidos pelo público do Globo Esporte, JH e Vale a Pena Ver De Novo.

Das 6h às 7h, a Globo pode dedicar a faixa ao jornalismo local e de rede, com trinta minutos cada. O Mais Você e o Encontro, por sua vez, das 8h00 às 10h00, com uma hora cada, algo semelhante a realizado na Olimpíada de Tóquio.

Confira a repercussão na web:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.