Globo prioriza regiões do Rio de Janeiro para as gravações de Olho por Olho

Olho Por Olho
Globo arma a pré-produção de Olho Por Olho; Regina Casé é escalada para novela (Imagem: João Cotta / Globo)

A Globo vai lançar Olho Por Olho, a próxima novela de João Emanuel Carneiro na faixa das 21h, apenas no final de 2022. Mesmo com o protocolo de segurança criado por causa da Covid-19, o canal está movimentando suas equipes para a pré-produção da trama.

Para isso, alguns pontos importantes estão sendo discutidos e alguns deles já resolvidos. As locações de Olho Por Olho, por exemplo. Segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, dois pontos estão definidos e ambos no Rio de Janeiro.

A novela, que tem em seu elenco nomes como Regina Casé, Letícia Colin, Caio Castro, Tony Ramos e Sophie Charlotte, vai ser ambientada na região da Gamboa, no Porto Maravilha, na Zona Sul e na Barra.

Mãe malvada

Na trama, Regina Casé viverá uma das protagonistas, Zoé, mãe de Maíra e Vanessa. A primeira será interpretada por Sophie Charlotte, uma jovem com deficiência visual, e Letícia será Vanessa. Antes, o papel da mocinha sofredora era de Colin, mas a Globo inverteu os papéis.

Maíra terá uma relação nada amigável com a irmã e será maltratada pela mãe. Ela terá Eliane Giardini como madrinha, que será ex-esposa do vilão vivido por Tony Ramos. A alma boa será mãe do personagem de Caio Castro.

Caio, por sua vez, será par de Vanessa e Humberto Carrão será o de Maíra. Marina Moschen, Casiso Gabus Mendes, Miguel Falabella e Tonico Pereira foram confirmados na novela. A estreia está programada para outubro do ano que vem, após a exibição de Pantanal.

Fila das 21h

Antes de Olho Por Olho, a Globo exibirá outras duas novelas inéditas. A primeira será Um Lugar ao Sol, programada para novembro. A trama de Lícia Manzo ficará no ar até março.

Logo depois, a emissora colocará no ar o remake de Pantanal, sendo ela o carro-chefe da grade do Plim Plim em 2022. As gravações começaram na região do Centro-Oeste do país e para isso a Globo alugou nada mais que 6 fazendas da região.

Depois das três novelas, a TV concentrará os seus esforços para a exibição de Travessia, a próxima novela de Gloria Perez.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›