Programado para acontecer entre 7 de junho e 7 de julho deste ano, na França, o Mundial Feminino de Futebol já mobiliza uma verdadeira operação de guerra na Globo, que debutará na cobertura da competição.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a cobertura será concentrada em suas três plataformas (Globo, SporTV e GloboEsporte.com), com todas as partidas da Seleção Brasileira confirmadas na TV aberta.
Galvão Bueno narrará o jogo de abertura, e algum outro da Seleção, função que será dividida com os demais narradores. No caso da TV paga, a cobertura será mais abrangente. A promessa é de que os 52 jogos sejam diluídos nos três canais, assim como na internet.
Outra novidade será o empoderamento feminino da transmissão: todas as mulheres do departamento de esportes do Grupo Globo estarão na cobertura. Bárbara Coelho, Glenda Kozlowski, Ana Thais de Matos, Julia Guimarães, Janaína Xavier, Carol Barcellos, e outras, estão automaticamente escaladas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.