A Globo tomou uma decisão inesperada e anunciou que vai transmitir a próxima edição do Rock in Rio, que acontece no mês de setembro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Após sete anos, a emissora volta a ter a exibição dos principais shows do maior festival de música do país, já que as temporadas de 2019 e 2022 ficaram de fora da grade de programação.
Nos últimos anos, o canal deixou apenas para o seu canal fechado Multishow mostrar tudo o que rolava na atração, além do seu streaming do Globoplay.
Agora, a ideia é que os shows sejam exibidos mais cedo e ao vivo, algo que já foi revelado no pacote comercial apresentado ao mercado publicitário.
De acordo com informações do F5, a gigante da comunicação afirmou que vai transmitir os principais espetáculos do Palco Mundo nos vários dias de festa.
Globo tenta negociar cotas para transmissão
Com isso, devem ser exibidas as apresentações de Travis Scott (13), Imagine Dragons (14), Avenged Sevenfold (15) e, na semana seguinte, Ed Sheeran (19), Katy Perry (20) e Shawn Mendes (22).
No dia 21, o show transmitido ao vivo vai ser em homenagem ao Rock, com as presenças de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido.
O canal, agora, tenta negociar as nove cotas publicitárias que, somadas com a TV fechada e o streaming, pretende arrecadar a quantia de R$ 347 milhões. Os apresentadores ainda não foram definidos para o projeto.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.