Globo promete exibir cena forte de Renascer que não foi ao ar na 1ª versão

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

02/05/2024

Renascer
Gabriela Medeiros interpreta Buba no remake de Renascer (Imagem: Divulgação / Globo)

Bruno Luperi, autor do remake de Renascer, tem sido o mais fiel possível ao roteiro original escrito pelo avô Benedito Ruy Barbosa, mas nos próximos capítulos da novela uma cena não vista na primeira versão promete emocionar todo mundo.

A atual direção da Globo quer Buba (Gabriela Medeiros) numa sequência forte. Em meio ao seu futuro indefinido na família de José Inocêncio (Marcos Palmeira), a personagem vai reencontrar os país após 10 anos sem contato.

A reviravolta vai acontecer em breve, segundo Renan Monteiro, intérprete de José Augusto e futuro par da mocinha. “Vai ter embate com o pai, pedido de perdão da mãe e o Guto, no meio de tudo isso, vai encontrar um novo amor”, afirmou ao Gshow.

O novo casal vai assumir o relacionamento após a reconciliação familiar. No meio disso, os dois terão uma noite de amor. Para os papéis de pais da mulher trans, Malu Galli e Guilherme Fontes estão escalados.

Qual o motivo da cena não ter ido ao ar na 1ª versão de Renascer?

Em 1992 e 1993, quando a alta direção da Globo, então comandada por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, pediu a Benedito Ruy Barbosa a sinopse de Renascer, o autor escreveu Buba como uma personagem intersexo.

Naquela época, o termo era hermafrodita e deixou de ser utilizado pelo tom pejorativo. A semelhança das duas versões envolve o segredo que ela esconde de José Inocêncio, mas a cena prevista para ir ao ar nos próximos dias nunca foi escrita na primeira versão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].