Globo GloboPlay
Globo quer o Globoplay nos Estados Unidos (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo tem uma nova meta para 2020: levar o aplicativo Globoplay para os Estados Unidos. A emissora tem o desejo de ver os brasileiros que moram no país norte-americano com a programação do canal na palma da mão.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a direção da Globo quer expandir o alcance com os brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Estima-se, segundo o Itamaraty, que um milhão dos nossos trocaram o Brasil pelos EUA, sendo quase um terço morando na Flórida.

Ao jornalista, o canal carioca apresentou detalhes do projeto. “Será um modelo adaptado para o público brasileiro que mora nos EUA, e a previsão é que ofereça o ‘catch up’ e o ‘live streaming’ da programação da Globo Internacional exibida no país”, afirmou.

Será possível ver a programação do canal após a sua exibição na TV aberta. A novidade também abre para conteúdo próprio e local, como o “Globo Notícia Américas”. A programação ao vivo não será disponibilizada. Outras produções, como filmes da Warner, não serão ofertadas no catálogo por interferir em direitos autorais territoriais.

No comunicado, o canal lembrou da programação para o público no Japão. Em março, o sinal foi descontinuado. “No que diz respeito ao caso específico do Japão, entendemos que o modelo de operação no país não estava atendendo à comunidade brasileira que lá vive. Por isso o sinal foi descontinuado em março, enquanto estudamos novas formas de atender ao nosso público local”, explicou.

O sucesso do Grupo não se resume aos países da América. Na Europa, especificamente em Portugal, o sucesso é estrondoso. “Possuímos outros seis canais internacionais, que hoje somam quatro milhões de assinantes: Américas, Europa, dois canais para a África e dois para Portugal”, enumerou.

“Em Portugal, temos o canal Globo, com foco em dramaturgia, e Globo Now, direcionado para variedades e atualidades. E fechamos 2018 com índices históricos de audiência no canal Globo – que está disponível em todas as operadoras – sendo o segundo mais assistido da TV a cabo no país”, resumiu.

Miguel Falabella é criticado ao comentar sobre Solange Almeida e forró

O “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, deu mais uma vez o que falar nas redes sociais. Uma fala do Miguel Falabella sobre Solange Almeida e o forró foi que virou assunto, neste domingo (30).

Sincero, o jurado comentou sobre a performance da forrozeira, que cantou Mariah Carey, e disparou: “Eu confesso que não te conhecia, pois eu não ouço forró. Você foi me emocionando. Não importa o inglês. E uma pessoa que tem sotaque é uma pessoa que fala uma língua a mais”.

Antes disso, no entanto, ele rasgou elogios para Solange. “É uma canção muito difícil. Que você é uma das maiores cantoras desse país, eu não tenho dúvidas. Você tem uma afinação absoluta, perfeita. Eu tenho ouvidos, eu sei ouvir”, comentou Miguel Falabella.

O comentário acabou dividindo opiniões nas redes sociais. “É impressão minha ou Miguel Falabella menosprezou o Forró”, disse um internauta. “Espero que a Solange Almeida não tenha ficado magoada com o Miguel Falabella”, falou outro.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos