Globo promete, mas Eta Mundo Bom! não é certeza no Vale a Pena Ver de Novo

Eta Mundo Bom!
Novela de Walcyr Carrasco é dúvida no Vale a Pena Ver de Novo (Imagem: Divulgação/ Globo)

Com Avenida Brasil se consolidando como um dos maiores sucessos do Vale a Pena Ver de Novo, a Globo já se cerca de cuidados para a escolha da próxima novela das tardes. A trama escolhida terá a ingrata missão de substituir uma história que, nas últimas semanas, vem oscilando entre 18 e 21 pontos de audiência.

Em setembro do ano passado, quando desistiu de reprisar Eta Mundo Bom! na faixa, mesmo com material de divulgação já sendo produzido, a assessoria da emissora divulgou, em nota, que o folhetim de Walcyr Carrasco seria reprisado em 2020.

Procurada pela coluna nesta semana, porém, a Globo afirmou que não há uma definição sobre isso. “Por enquanto não estamos divulgando qual será a próxima novela a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo”, respondeu a assessoria do canal.

É claro que, mesmo que não substitua Avenida Brasil, Eta Mundo Bom! poderá ganhar uma reprise no segundo semestre, a depender o tempo de duração da próxima novela.

A responsabilidade e a expectativa da Globo para a escolha da próxima reprise são grandes, já que antecessora no horário, Por Amor, também registrou os mesmos excelentes índices de audiência da atual.

E as duas histórias são distintas, feitas em épocas diferentes, o que comprova que não existe uma fórmula de sucesso para o Vale a Pena Ver de Novo e que a próxima escolha pode surpreender novamente.

Pânico no quarto

O Boninho anunciou nas redes sociais a volta do quarto branco no BBB. Há 11 anos, o programa castigou três de seus participantes num quarto pequeno, completamente branco, numa espécie de prova de resistência que terminaria em eliminação definitiva. Após um dia confinado, o jogador Leonardo Jancu não aguentou a pressão e apertou o botão vermelho para sair do programa.

Na época, o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro chegou a investigar se os participantes foram submetidos a uma prática de tortura, após receber denúncias de telespectadores revoltados com o reality. Não se sabe ainda se nesta edição a desistência do participante custará a eliminação imediata ou apenas o paredão.

Cobertura intensiva

A RedeTV! prepara a maior cobertura dos bastidores do Carnaval de sua história. Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, o canal dedicará quase 18 horas de sua programação para mostrar os preparativos dos desfiles do Sambódromo do Anhembi (SP), na Marquês de Sapucaí (RJ) e na Intendente Magalhães (RJ), além dos camarotes e blocos de rua.

Gracyanne Barbosa, Gretchen, David Brasil, Dani Bolina, Thiago Pasqualotto, Lígia Mendes, Franklin David, Simony, entre outros, se juntam ao time liderado por Nelson Rubens, Flávia Noronha e Leo Dias.

Só depois do Carnaval

Regina Duarte ainda vem resolvendo algumas pendências jurídicas antes de assumir o cargo de secretária na Secretaria Especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Além de rescindir seu contrato com a Globo, a atriz também está finalizando o afastamento nas empresas das quais é sócia, entre elas uma produtora de vídeo.

A veterana artista deve assumir o cargo só depois do Carnaval, mas, antes disso, já vem participando ativamente de todas as atividades da pasta.

Brunna Colossi
Brunna Colossi reforça entretenimento de afiliada do SBT (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Nova casa

O SBT do Rio Grande do Sul anunciou a contratação da jornalista Brunna Colossi, que nos últimos nove anos era contratada pela concorrente RBS, afiliada da Globo, onde já apresentou o RBS Notícias. Na emissora de Silvio Santos, Brunna fará parte do entretenimento e se dedicará a projetos especiais.

Entre nós

Os atores Edwin Luisi, Lucélia Santos e Cristina Lago encerraram suas gravações da novela portuguesa Na Corda Bamba, escrita por Rui Vilhena e exibida pelo canal local TVI, e estarão de volta ao Brasil nas próximas semanas.

CONTINUE LENDO →

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.