A Globo bateu o martelo e garantiu que vai ser a responsável por uma das transmissões mais esperadas do ano. O canal fez o anúncio nesta terça-feira (11) e deu os detalhes da novidade.
A emissora anunciou que o veículo da TV aberta, Multishow e Globoplay vão transmitir o show de Lady Gaga no Rio. A intenção é “parar o país”, assim como ocorreu no ano passado com a transmissão da apresentação gratuita de Madonna.
O evento de graça ainda não tem data confirmada, mas acontecerá em maio nas areias da Praia de Copacabana, a exemplo do histórico show de Madonna no ano passado.
Esse será a segunda vinda de Lady Gaga ao Brasil. A artista esteve por aqui pela primeira vez em novembro de 2012 com a turnê “Born This Way Ball’, quando fez shows no Rio, em São Paulo e Porto Alegre.
Madonna fez Globo conquistar feito incrível
No ano passado, a transmissão do show de Madonna conquistou 17 pontos de audiência e 37% de participação, na Grande São Paulo.
Com esses índices, a Globo observou um aumento de +6% (+1 ponto) de audiência e +2 pontos de participação em relação à média dos quatro sábados anteriores.
Já no Rio de Janeiro, local que parou para receber a Rainha do Pop, o canal conquistou índices ainda maiores. O Plim Plim anotou 25 pontos de audiência e 51% de participação, um crescimento de +47% (+8 pontos) de audiência e +12 pontos de participação na mesma comparação.
Além disso, as patrocinadoras pagaram R$ 21 milhões à Rede Globo. As cotas de patrocínio foram vendidas ao Itaú Unibanco (patrocinador master), ao Grupo Heineken e à Nivea.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]