Paraíso Tropical é a escolha da direção da Globo para o Vale a Pena Ver De Novo no lugar de Mulheres Apaixonadas. A novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares é considerada forte na comparação com outras produções do horário. Para evitar problemas com o governo, a emissora vai picotá-la.
VEJA ESSA
Atualmente, a sessão de reprises da Globo é classificada para maiores de 14 anos, por conter “linguagem imprópria e violência”. No entanto, Paraíso Tropical vai além disso e conta com muito sangue. Entre as cenas mais impactantes, a morte de Telma (Isis Valverde).
Globo deve cortar Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver De Novo por causa de cenas de violência
Outra trama dentro da novela que pode sofrer com a tesoura é de Joana (Fernanda Machado), quando a mesma descobre que não é filha biológica de Heitor (Daniel Dantas), mas de Jáder (Chico Diaz). Ela decide virar garota de programa de Cadelão (Ed Oliveira), o rival do pai.
Sem conseguir levar a vida, ela faz Cadelão perder muito dinheiro. Numa cena, ela acaba espancada com socos no rosto em um beco pelo vilão, que acaba morto após troca de tiros com Jáder. A violência contra a mulher é vista em outras cenas. A Globo tem conhecimento disso e promete dar ao público algo mais leve.
Mais núcleos possuem encrencas semelhantes, como no caso de Olavo (Wagner Moura). Ele encara o irmão, Ivan (Bruno Gagliasso). Em dado momento, o mais velho revela ao caçula ser dele todo o plano para a morte de Tais (Alessandra Negrini), a gêmea má de Paula.
Revoltado, Ivan dá um tiro no peito do galã, que antes de morrer pega uma arma e consegue disparar contra o parente, que morre nos braços de Daniel (Fábio Assunção). A novela só deve chegar ao fim no primeiro semestre de 2024.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].