Globo promove cortes em A Força do Querer por baixa audiência

A Força do Querer
Emilio Dantas (Rubinho) e Juliana Paes (Bibi) em A Força do Querer; Globo corta novela por audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A edição especial de A Força do Querer, de Gloria Perez, não causou o efeito esperado na audiência da Globo até o momento. A média alcançada até aqui foi a mesma obtida pelo fracassada O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva.

Nas duas primeiras semanas, a trama estrelada por Marco Pigossi e Fiuk alcançou média de 29 pontos em São Paulo, o índice mais baixo desde 2018, quando a história estrelada por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa foi ao ar. A informação é da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Com o resultado muito abaixo dos padrões do horário das 21h, a emissora carioca deu fim aos capítulos exibidos na íntegra desde sexta-feira (2), e começou os cortes para avançar com a história de Ritinha (Isis Valverde), Jeiza (Paolla Oliveira) e Bibi Perigosa (Juliana Paes).

A edição especial por causa da pandemia do novo coronavírus chegou ao fim da primeira semana com 28,5 pontos. É o pior número das 21h desde os 27,7 atingidos nos primeiros capítulos de A Lei do Amor, em outubro de 2016.

Na segunda-feira (5), por exemplo, A Força do Querer reagiu após a edição e atingiu 30,9 pontos de média, mas ficou atrás de Totalmente Demais, que mais cedo foi a maior audiência do canal da família Marinho com 32,3 pontos de média.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.