Globo promove expansão do Globoplay e faz streaming chegar à Europa

Globoplay
Globoplay se prepara para estrear na Europa (Imagem: Divulgação / Globoplay)

A Globo está no caminho para a expansão do Globoplay no exterior. De olho na disputa com a Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max e Disney, o serviço de streaming brasileiro vai ser lançado no Canadá e em vários países da Europa a partir do mês que vem.

O primeiro país da Europa a receber o serviço on demand da Globo será Portugal e, em seguida, França, Alemanha, Itália e mais 17 países do velho continente.

A estreia está marcada para o dia 14 de outubro, daqui a pouco mais de duas semanas. A ideia é mostrar para os atores brasileiros que o Globoplay está desbravando terrenos e atravessando as fronteiras. As outras plataformas usam argumentos semelhantes com os artistas.

Depois de Canadá e Europa, a meta da Globo é lançar o seu filho digital em países da Ásia e da África, local de enorme sucesso para as novelas brasileiras.

Além do vasto conteúdo do Globoplay, a Globo vai disponibilizar acessos para canais da TV por assinatura, como Multishow, GNT, Viva, Gloob, Off e GloboNews.

Novidades em 2022

Para o ano que vem, o Globoplay vai investir pesado em produções próprias. Uma das apostas é Guerreiros do Sol, trabalho de George Moura e Sergio Goldenberg. A trama é inspirada na história de amor de Lampião e Maria Bonita. A produção vai ser ambientada entre os anos 1920 e 1930, com gravações no Sertão.

A plataforma também vai estrear o Musa Música, de Rosane Svartman, sobre a história de uma jovem que deseja transformar seu bairro por meio da arte. Em parceria com o Multishow e a Casé Filmes, o serviço de streaming quer uma nova temporada de Cilada, de Bruno Mazzeo.

As produções Rensga Hits!, Rota 66, As Aventuras de José e Durval e Dragon, em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre, serão colocadas no catálogo depois do atraso provocado pela pandemia do coronavírus.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›