Globo promove mudanças e repórter passa a apresentar jornal em São Paulo

Sabina Simonato
Sabina Simonato vai passar a ter uma nova função nos jornalísticos da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Mais uma mudança atinge o Jornalismo da Globo. Sabina Simonato vai passar a ter mais espaço na emissora e vai integrar o rodízio de apresentadores do Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2.

De acordo com informações do TV Pop, a jornalista já vai ser responsável por assumir a bancada dos noticiosos da hora do almoço e do horário nobre nos dias 15 (sexta-feira) e 16 (sábado) deste mês.

Sabina já teve a chance de mostrar seu talento à frente das notícias de tempo e trânsito no Bom Dia São Paulo, quando precisou substituir Gloria Vanique, há dois anos.

Veja Também

Além da repórter, o time do rodízio conta também com Fábio Turci e Carlos Tramontina, titular do SP2. A ideia da emissora, no entanto, é treinar outros profissionais para que também possam assumir os programas quando necessário.

Procurada, a Globo confirmou a informação, mas explicou: “Sabina Simonato segue no time de repórteres da TV Globo em São Paulo. Não houve mudança nas escalas de fim de semana, mas estamos preparando mais pessoas para substituições eventuais em feriados“.

Demitido da Globo após 25 anos, âncora aposta tudo na política

O jornalista Carlos Abranches anunciou recentemente a filiação ao partido Cidadania. O ex-âncora da TV Vanguarda, afiliada da Globo na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, foi demitido em agosto de 2020 após 25 anos de serviços prestados.

Em boa parte da pandemia, ele não fechou com nenhuma emissora e dedicou o seu tempo a projetos pessoais, como palestras online. Mais recentemente, ele assinou com a Band Vale.

Por meio do Instagram, Carlos Abranches se manifestou: “Depois de uma vida inteira dedicada a trabalhos sociais, integrados às minhas profissões, tanto como apresentador e repórter de TV quanto nas atividades acadêmicas, vi-me instigado por amigos a ampliar esse leque para o campo político”.

O ex-apresentador da Globo disse que pensou bastante e que tomou a decisão no último dia permitido pelo TSE [Tribunal Superior Eleitoral] para a filiação:

“Refleti bastante e achei que estava na hora de abrir outros caminhos nessa área de atuação coletiva. No último dia para cumprir a determinação do TSE, decidi filiar-me ao partido Cidadania, e dessa forma, colocar-me à disposição das forças políticas para trabalhar mais intensamente por toda a região, onde eu possa ser mais útil”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›