Globo provoca a Record e adquire os direitos do desenho Pica-Pau

Pica-Pau
Pica-Pau vira atração do catálogo do Globoplay (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Globo furou a Record e tirou das mãos da concorrente a exclusividade do desenho animado Pica-Pau na TV brasileira. O canal da família Marinho adquiriu os direitos do seriado infantil para exibição no Globoplay. A estreia foi programada para os próximos dias.

O canal carioca fez o mesmo com a série Todo Mundo Odeia o Chris, o grande curinga da programação da Record, assim como era o Chaves, no SBT. A Globo comprou os direitos da produção para exibição exclusiva em sua plataforma de streaming.

Tanto Pica-Pau quanto Todo Mundo Odeia o Chris continuarão com os direitos de transmissão, em TV aberta, com a Record. No streaming, a exclusividade pertence ao Plim Plim. A série tem 146 episódios e foi produzida pela Universal Studios entre 1999 e 2003. A ave famosa também foi atração do SBT.

Globo e Universal estiveram na mesa de negociações, cada um com o seu representante, para o melhor acordo a respeito do desenho animado. A conversa que rendeu o acordo foi fechada no final do mês de junho, segundo o TV Pop. A assinatura não aconteceu antes por questões burocráticas.

A emissora brasileira tinha pressa na assinatura por causa da última campanha do Globoplay para a TV, com o anúncio das principais atrações de 2021. Pica-Pau não entrou na ação publicitária por causa da demora no “sim” de ambas as partes.

Novidade latinas

Há semanas, o serviço de streaming da Globo anunciou a compra de A Usurpadora, Marimar, Maria do Bairro e a série Rubi, derivada da novela estrelada por Barbara Mori, em 2004.

O portfólio Globoplay também conta com os inéditos e exclusivos Sem Medo da Verdade, Operação Pacífico, Império de Mentiras, Amar a Morte, Cair em Tentação, El Bronx e Marido de Aluguel, remake da novela brasileira Fina Estampa produzido pela Telemundo, dos EUA.

O Fogo da Paixão e Betty em Nova York já estão no catálogo. Para 2022, está confirmada a novela colombiana La Nieta Elegida, produção do canal RCN, escrita por Julio Jiménez

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›