As emissoras de TV do Brasil estão fazendo uma grande cobertura sobre a morte de Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29). A Globo, por exemplo, interrompeu o filme Jumper, que exibia na Sessão da Tarde, para o seu Plantão, e provocou uma mudança na sua grade.
VEJA ESSA
A direção do canal optou por cancelar as exibições do Vale a Pena Ver de Novo – que atualmente conta com O Rei do Gado – e o capítulo de Mar do Sertão de hoje. Com isso, a ideia é seguir com a cobertura até o jornal local, por volta das 19h.
Renata Vasconcellos está no comando do jornalístico especial, dando as informações mais recentes sobre o falecimento do Atleta do Século, a repercussão entre famosos e também exibindo VTs especiais em homenagem ao famoso.
Até então, a interrupção na grade da Globo tem exibido detalhes da infância do ex-jogador, além do início da carreira dele, no time local em Minas Gerais até chegar ao Santos, o único defendido pelo atleta.
Pelé, cabe lembrar, estava hospitalizado há um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para cuidar de uma infecção pulmonar e reavaliar um tratamento quimioterápico.
Plantão Globo assusta a todos
O Plantão entrou ao vivo por volta das 15h50 e assustou aos internautas. Muitos telespectadores comentaram que o coração chegou a disparar com a vinheta assustadora da emissora.
Renata Vasconcellos iniciou o comando da cobertura e abriu com um link ao vivo diretamente do hospital em que o ex-jogador estava internado. Graziela Azevedo também apareceu na interrupção do canal carioca para falar sobre a saúde do famoso nos últimos anos.
Morreu o Edson, mas o Pelé é imortal. #JornalNacional #luto pic.twitter.com/NCaPVWkXC5
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 29, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]