Com a folha de pagamentos inflada após a alta nos valores do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores da América, a Globo acabou ficando de fora da disputa pelos direitos da Liga dos Campeões no Brasil, a partir de 2018/2019, valendo pelos próximos três anos.
O Esporte Interativo e o Facebook arremataram a competição, segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL. Caberá à mídia social as transmissões referentes à TV aberta. Ainda há detalhes em discussão, mas ao que tudo indica, o resultado da licitação não deverá mudar.
Resta agora a definição sobre a divisão de jogos entre o Facebook e a Turner, programadora de TV a cabo, responsável pelo EI – o SporTV, braço da Globo na TV fechada, também não participou da concorrência. Vale lembrar que a rede social também garantiu, recentemente, a exibição dos jogos de quinta-feira da Libertadores.
A Champions League chegou à TV aberta no Brasil através da RedeTV!. Os bons índices do torneio – que reúne times como Real Madrid e Bayern de Munique – chamaram atenção da Globo, que, enquanto detentora dos direitos, costumava repassar partidas para a Band.
Saiba Mais:
Globo lança manual para jornalistas nas redes sociais
Namorada de Fernanda Gentil divulga a Fox e jornalista brinca: “Veja na Globo”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.