Globo quebra o protocolo e exibe grande faixa com “Lula Livre” ao vivo

Globo
Globo exibe faixa de apoio a libertação do ex-presidente Lula (Imagem: Reprodução/ TV Globo)

A Globo surpreendeu seus telespectadores na manhã desta terça-feira (25) ao quebrar o protocolo que proíbe qualquer manifestação política em sua programação. Sem querer, a emissora exibiu uma grande faixa com “Lula Livre” durante o “Bom Dia Brasil”.

Tratava-se de uma manifestação da campanha pela liberdade do ex-presidente Lula no gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Federal, em Brasília.

É de lá que são transmitidos os links ao vivo com as últimas notícias sobre política. O fundo foi completamente ignorado e a jornalista Giuliana Morrone surgiu ao vivo com as suas informações.

Foi aí que o assunto repercutiu e está sendo comentado até agora pelo público da emissora nas redes sociais. “Alguém aí assistindo Bom Dia Brasil? Olha o que apareceu no link direto de Brasília…”, escreveu um internauta, falando sobre a faixa com “Lula Livre”.

“A Globo já mandando o recado”, disparou mais um. “Lula livre na Globo? Isso sim é um Bom Dia Brasil”, brincou um terceiro, fazendo referência ao nome do telejornal.

Confira o momento e a repercussão:

Globo
Faixa com Lula Livre “invade” a Globo (Imagem: Reprodução/ TV Globo)

https://twitter.com/ineficaz_/status/1143527686473768960

https://twitter.com/gera_souza/status/1143489961355821056

https://twitter.com/BethgirlBC/status/1143489937540562945

 

Jornalista pede “Lula Livre” na Globo

Vale lembrar que, em maio deste ano, após a Rede Bahia, afiliada da Globo, demitir mais de 100 pessoas, a jornalista Priscila Guedes soltou o verbo ao falar da saída da empresa.

A ex-âncora do telejornal noturno da afiliada ainda fez discursos políticos a favor do ex-presidente Lula e contra Jair Bolsonaro (PSL). “Bolsonaro é o caralho […] Lula livre porra”, postou nos Stories do seu Instagram. Além disso, Priscila Guedes publicou em seu perfil uma foto de Lula acompanhada da hashtag “#LulaLivre”.

Já no seu perfil, ela foi só agradecimentos pelos últimos quatro anos na emissora. “Foram quatro anos, dez meses e seis dias fazendo parte dessa família…”, disse. “Hoje saímos da TV São Francisco, de coração e sorriso abertos, com a certeza que fomos incríveis, não perfeitos, mas incríveis”, declarou a ex-jornalista da Globo.

“A casa ajudou bastante, foi uma escola… Grandes profissionais, grandes amigos e companheiros do dia a dia, dos perrengues (e que perrengues a gente devia ganhar por insalubridade)”, desabafou.

“Saio com saúde, experiência e muita gratidão a todos os meus amigos de trabalho”, escreveu ela, antes de usar a hashtag pedindo por Lula Livre.

Globo
(Imagem: Reprodução / Instagram)
CONTINUE LENDO →

Publicitário e Jornalista de Celebridades, Lucas Medeiros compartilha todos os dias o cotidiano dos famosos de maneira leve, original e divertida. Acompanhe tudo clicando aqui!

ALERTAS GRATUITOS