Globo quebra o silêncio após ser acusada de transfobia nos bastidores de série

Globo
Globo reage após declaração de Nathália Rodrigues sobre transfobia em série (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo se manifestou pela primeira vez depois do relato da atriz Nathália Rodrigues. A artista afirmou que foi vítima de transfobia nos bastidores da série Os Outros, do Globoplay. O canal da família Marinho iniciou a apuração do caso.

A emissora alertou que os relatos que chegaram na direção são diferentes dos divulgados na web. “No entanto, a área de Compliance vai apurar o que de fato ocorreu e avaliar eventuais medidas”, disse ao jornalista Gabriel Perline, do iG.

O comunicado da Globo salientou ainda o compromisso com o Código de Ética criado pela própria companhia, produzido e desenvolvido para ser seguido por todos os colaboradores e empresas parceiras.

Nathália Rodrigues compra briga com a Globo

Na última quinta-feira (30), Nathália Rodrigues revelou que estava escalada para uma cena no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, mas um dos ficais a teria perseguido e proibido de usar o banheiro antes do início da sequência.

Quando a contratada reclamou por estar apertada para usar o banheiro, a produção a tirou do set. Nathália frisou que estava fora do estádio por mais de uma hora, em meio ao sol quente e calor intenso da cidade carioca.

Vale lembrar que a famosa foi vista em cenas recentes de Fuzuê, atual novela das 19h da Globo. O Globoplay recebeu sinal verde do canal para a produção da segunda temporada de Os Outros, com estreia prevista para o ano que vem.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].