A Globo reagiu pela primeira vez sobre os boatos envolvendo a exibição de uma edição especial de Todas as Flores no lugar de Terra e Paixão, no primeiro semestre do ano que vem. A ideia mexeu com os ânimos do público em razão do sucesso da novela do Globoplay.
VEJA ESSA
Segundo fontes da emissora da família Marinho, nenhuma possibilidade foi levantada em relação a Todas as Flores no horário nobre, como uma espécie de sala de espera para o remake de Renascer, de acordo com Flávio Ricco, do R7.
A trama da plataforma de streaming foi apontada para o horário das onze da noite, mas o martelo sobre a sua estreia não foi batido. Escrita por João Emanuel Carneiro, o folhetim contou com mais de 80 capítulos.
Terra e Paixão tem espaço garantido como o carro-chefe da programação da Globo
Vale ressaltar que Terra e Paixão estreou no dia 8 de maio e logo de cara foi especulada a sua exibição até o primeiro semestre do ano que vem, mas não houve uma definição logo de cara. Desta vez, de acordo com a reportagem, a direção optou pelo esticamento.
Walcyr Carrasco ganhou mais tempo no ar para tocar com a história estrelada por Barbara Reis e Cauã Reymond. Pelo lado da estratégia, a Globo acabou com o erro de estrear uma nova novela no período de festas e férias escolares.
Para os próximos capítulos, Carrasco quer emplacar uma reviravolta. Terra e Paixão já teve cenas gravadas envolvendo o trágico acidente de Daniel (Johnny Massaro) e, posteriormente, a morte do personagem.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].