Globo quebra protocolo e toma atitude com A Fazenda para divulgar Globoplay

Globo

Globo surpreendeu com deboche envolvendo A Fazenda (Imagem: Reprodução – Globo – Record / Montagem – RD1)

A Globo quebrou um protocolo surpreendente para debochar da Record. A emissora, historicamente, não costuma citar concorrentes, mas fez isso de uma forma indireta para divulgar a sua plataforma de streaming, o Globoplay.

Em uma nova chamada, que divulga o BBB 2023, a emissora carioca falou a respeito da contagem regressiva para o reality show – a estreia é em janeiro – e usou as cenas de Todas as Flores.

Num determinado momento da nova campanha, a Globo incluiu uma cena em que Luís Felipe (Cássio Gabus Mendes), conversando com o bandido Sansa (Ângelo Antônio), cita a fazenda da trama de João Emanuel Carneiro.

“Essa tal fazenda existe mesmo?”, questiona o ricaço. “Que fazenda?”, rebate o presidiário. A narração da Globo logo corta o diálogo e declara: “Não, não. Isso não”.

Muitos telespectadores sinalizaram nas redes sociais que a emissora quis ironizar A Fazenda, reality mais famoso da Record, que, inclusive, terminou recentemente uma temporada.

A chamada do Globoplay foi divulgada ontem (21) com o objetivo de sinalizar aos assinantes da plataforma que Todas as Flores fará uma pausa. Os novos episódios só voltarão sair a partir de abril.

Globo deixará o Globoplay focado no BBB 2023

A ideia da emissora carioca é para que, nos próximos meses, a plataforma de streaming esteja totalmente focada no reality show, que consegue chamar muitos assinantes e, principalmente, aumenta a audiência do serviço.

É claro que o veículo quer estrear novos conteúdos nos primeiros quatro meses do ano que vem – período de exibição do BBB -, mas os grandes lançamentos ficarão para depois, como a segunda parte de Todas as Flores e a segunda temporada de Justiça.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]