Globo quer alguém ligado ao esporte para substituir Tadeu Schmidt no Fantástico

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt na apresentação do Fantástico; direção da Globo busca novo âncora para a revista eletrônica (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo não abre o bico a respeito do substituto de Tadeu Schmidt no comando do Fantástico. O canal carioca quer ele como o novo apresentador do BBB 2022, mas não dá nenhuma nota oficial sobre o assunto em razão da vaga em aberto da revista eletrônica.

Profissionais muito próximos dos responsáveis pela escolha afirmam que o novo nome vai ser um âncora versátil, que possa caminhar tanto no campo do jornalismo investigativo quanto no esporte. Isso tem relação direta com o quadro esportivo que conta com os cavalinhos.

Com base no elenco da Globo, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, Rodrigo Bocardi está no páreo para a vaga, assim como Felipe Andreoli. Os dois são âncoras da Globo SP, o primeiro do Bom Dia SP, e o segundo do Globo Esporte SP.

Quem também está na lista de possíveis nomes é Alex Escobar, um dos jornalistas esportivos mais conhecidos do país e responsável por reportagens do meio e por sua apresentação à frente do Globo Esporte RJ.

Tem pressa

A Globo está trabalhando para colocar fim ao problema o mais breve possível. A ideia é que tudo esteja no seu devido lugar até o final do mês. A emissora tem pressa em razão do mercado publicitário.

O BBB 2022 é a galinha dos ovos de ouro do Plim Plim no início de cada ano. Um apresentador de peso anima os anunciantes e viabiliza novas parcerias. Ao mesmo tempo, a empresa de comunicação quer alguém como Tadeu Schmidt para dar segurança em possíveis polêmicas dentro da casa. Isso ajuda a dar paz para as marcas envolvidas no projeto.

Um exemplo claro da importância é o caso de Nego do Borel em A Fazenda 2021, da Record. O funkeiro é apontado como o responsável por um suposto estupro dentro da sede do programa. A polícia de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, está envolvida no caso.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›