Globo quer contratar narrador do Paulistão no YouTube para fisgar público jovem

Globo
Globo quer Chico Chicungunha em seu casting de narradores em 2022 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Para a surpresa dos telespectadores conservadores, a Globo deu início ao processo de negociação com Chico Chicungunha, narrador titular das transmissões do Campeonato Paulista pelo canal Desimpedidos, no YouTube. O canal quer atrair o público jovem.

Vários setores da Globo estão felizes com o trabalho feito por Chicungunha e o objetivo é colocá-lo na TV. Por enquanto, tudo está na fase da conversa, sem qualquer iniciativa de uma contratação oficial.

Segundo o Notícias da TV, não existe uma proposta formal, mas o comando do Esporte da Globo está interessado no passe do jornalista, tanto que a emissora está em contato com pessoas ligadas ao narrador para entender o seu relacionamento nos bastidores.

Veja Também

É unânime: todo mundo vê como excelente o trabalho feito por Chico. Ele é considerado um dos grandes talentos da história do Desimpedidos. Ele tem 26 anos e narra jogos de futebol desde os 23.

Globo quer renovar elenco de narradores para chamar o público jovem para a TV

Com essa visão de renovação, a Globo mandou embora Linhares Júnior, Roby Porto e Rodrigo Raposo, e anunciou o fim do acordo de exclusividade com Galvão Bueno, com contrato até o final da Copa do Catar, em dezembro deste ano.

Nos últimos anos, os narradores Gustavo Villani e Everaldo Marques assinaram com a emissora. A participação feminina cresceu com a presença de Renata Silveira na escala de transmissões, inclusive para o Brasileirão deste ano.

Agora, Chico Chicungunha faz parte da iniciativa da Globo em renovar as vozes das suas transmissões. O canal quer de volta a Libertadores da América, atualmente no SBT, e alimentar o seu catálogo de jogos que conta apenas com o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil para 2023.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›