A Globo quer pensar muito bem sobre os futuros contratos por direitos de transmissão de campeonatos estaduais e, em comum acordo com a RBS TV, afiliada do canal no Rio Grande do Sul, quer reduzir os valores do Campeonato Gaúcho.
VEJA ESSA
De acordo com o Notícias da TV, as duas emissoras avisaram a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) que a proposta de renovação será com valores mais baixos na comparação com o contrato encerrado no final do Gaúcho 2021. A redução deve ser de 20%.
Até este ano, Globo e RBS desembolsavam R$ 37 milhões de cota para os clubes locais. Para Grêmio e Internacional, o montante era de R$ 13 milhões.
Record e SBT estão concorrendo por fora. A FGF, no entanto, dá prioridade para a Globo na mesa de negociação por causa da parceria de anos. O Campeonato Gaúcho faz parte do pacote de torneios estaduais que interessa o Plim Plim, o mesmo para o Campeonato Paulista e o Campeonato Carioca.
Com a conversa iniciada no Sul, a empresa da família Marinho mira as suas forças para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
A Olimpíada de Tóquio será realizada de 23 de julho a 8 de agosto. A Globo tinha a promessa de levar 100 profissionais ao Japão, mas por causa das restrições provocadas pela pandemia só levou 50 colaboradores.
Serão 200 horas de transmissão ao vivo na TV aberta, o SporTV terá 4 canais exclusivos para os Jogos e lançará um programa diário, às 18h, sob o comando da dupla Marcelo Barreto e Bernardinho.
A Globo já faturou meio bilhão de reais. Cinco empresas compraram as principais cotas na TV aberta: Ambev, Bradesco, Magalu, Nivea e Netflix. A cota mais cara foi comprada pelo Bradesco para TV aberta, TV por assinatura e mídias sociais. Pelos espaços, o banco desembolsou R$ 96,9 milhões.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.