A Série B e sua casa em 2023 ainda seguem sem uma solução. A Globo é a detentora dos direitos de transmissão do campeonato até o fim deste ano, mas a partir do próximo tudo está absolutamente indefinido, com uma disputa envolvendo até a ESPN, da Disney, na TV paga.
VEJA ESSA
Está tudo aberto para 2023 e, enquanto existe a premissa de que a Globo quer comprar os direitos e transmitir sozinha a Série B, existe a intenção do canal, entenda-se o SporTV, de fatiar os jogos com algum concorrente, no caso a ESPN, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Ideia da Globo resgata casamento com a Band
Vale lembrar que a possível parceria entre Globo e ESPN não é nova, já que por muitos anos o mesmo aconteceu entre o canal da família Marinho e a Band, só que na TV aberta.
É uma união que vários telespectadores sentem falta, nas noites de quarta-feira e nas tardes de domingo. O assunto vez ou outra surge nos bastidores da TV.
Ainda de acordo com a reportagem, não é possível crava como a relação será costurada e as próximas reuniões com os dirigentes responsáveis colocarão vários pingos nos is.
Ao mesmo tempo, uma certeza: a emissora quer exclusividade da Série B no première, a plataforma de jogos de futebol do conglomerado de mídia.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].