Globo quer grandes mudanças no Esporte Espetacular em 2022

Esporte Espetacular
Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho no Esporte Espetacular; noticiário esportivo vai sofrer mudanças em 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo não tem nada a perder e vai apostar em mudanças sensíveis no formato do Esporte Espetacular no ano que vem, mas de cara a emissora vê como essencial a continuidade da atual dupla de apresentadores, Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho. A ideia é reerguer a audiência do esportivo.

De acordo com o Notícias da TV, a emissora da família Marinho vai trabalhar com mais dinamismo, com menos reportagens longas sobre o futebol e apostar no público jovem que está com a TV ligada no horário, mas longe do programa.

Duas reuniões estão marcadas com produtores e repórteres em São Paulo para discutir novos caminhos para o novo formato. Em 2022, o Esporte Espetacular vai ter mais quadros com conteúdo esportivo que atualmente fazem sucesso nas redes sociais. A intenção é contar com a participação de ex-jogadores em resenhas extrovertidas e atrativas.

Ainda de acordo com a reportagem, a mudança será na versão nacional no primeiro momento. Com o andar da carruagem, a mudança vai se estender para os blocos do Esporte Espetacular de São Paulo e de Belo Horizonte, duas aquisições do esportivo nacional neste ano e que tem dado resultados satisfatórios em conteúdo e repercussão nas redes.

Audiência

O EE patina na audiência há meses. Engessado, o noticiário esportivo tem dificuldade de alcançar os dois dígitos na audiência da Grande São Paulo, a principal praça para o mercado publicitário.

Em dia de Fórmula 1 na Band, vice-líder em várias ocasiões, o programa da Globo tem dificuldade para bater os 9 pontos.

Celso Portiolli, por sua vez, é o responsável pelas maiores dores de cabeça. Por vezes, o Domingo Legal com o quadro Passa ou Repassa avança e supera o Esporte Espetacular.

No último domingo, o programa marcou 7,5 pontos de média e ficou atrás do Auto Esporte, que deu 8,7 pontos de média, e até do Pequenas Empresas, Grandes Negócios, que anotou 7,9 pontos de média.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›