A Globo quer seguir com o futebol entre junho e julho de 2025, período que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou a paralisação dos jogos nacionais por conta do novo Mundial de Clubes.
Disposta a passar a perna na Record, a emissora da família Marinho abriu diálogo com a DAZN para negociar os direitos de transmissão do novo campeonato internacional. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
A DAZN comprou o Super Mundial de Clubes da Fifa por R$ 6 bilhões, com o direito de vender para canais de TV aberta, como no caso da Globo. A TV por assinatura e streaming estão restritos para a primeira edição.
Entre os times confirmados no torneio, 4 são brasileiros: Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense, os mais recentes campeões brasileiros da Copa Libertadores da América.
Globo x Record: Quem vai ter mais futebol em 2025
Desde que a Record assumiu o contrato com a Liga Forte União para a exibição do Brasileirão 2025 e de diversos Campeonatos Estaduais, a Globo começou a abrir o bolso paara voltar a investir no futebol.
A emissora retomou as transmissões do Campeonato Carioca, conseguiu um longo contrato com A CBF pela Copa do Brasil e Supercopa do Brasil e, nesses últimos dias, começou as tratativas para o novo Mundial.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].