Globo quer resgatar o Vídeo Show com Paulo Vieira, Ana Clara e Maisa

Vídeo Show
Maisa Silva é cotada para o novo Vídeo Show (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo bateu o martelo e definiu a volta do Vídeo Show após três anos fora do ar. A emissora líder de audiência convocou Paulo Vieira, Ana Clara Lima e Maisa Silva para o comando da nova fase da atração, que vai completar 40 anos de sua existência em março do ano que vem.

O Vídeo Show saiu do ar em janeiro de 2019 e, desde então, uma enxurrada de rumores deram conta do retorno do programa em várias formas, desde a retomada do formato como um programa solo até a presença dele em programas já existentes.

O canal carioca convocou uma equipe para os detalhes do projeto, segundo informações do Notícias da TV, com a ideia de colocá-lo no ar com base no crescimento do número de produções do conglomerado na TV aberta, TV fechada e streaming.

Veja Também

Dentro do âmbito comercial, a volta do Vídeo Show é vista com bons olhos pelo mercado publicitário, pois algumas marcas acreditam no apelo popular da atração. No momento, um plano comercial está em fase de criação.

Globo não crava periodicidade do novo Vídeo Show

Com Ana Clara Lima, Maisa Silva e Paulo Vieira no comando, o novo Vídeo Show não tem periodicidade certa, ou seja, não existe a certeza se o programa vai ser exibido semanalmente ou diariamente.

A questão é talvez o ponto central da sua volta. Atualmente, a edição especial de O Cravo e a Rosa é considerado o maior acerto da direção.

Entre 14h40 e 15h20, o folhetim é responsável por altíssimos índices de audiência. Com o Vídeo Show no horário, a média era abaixo dos 10 pontos. Agora, a audiência está entre 14 e 15 pontos.

Outro ponto a ser estudado é seu conteúdo. A Globo quer unir a TV com as plataformas digitais, mas sem fugir da alma histórica do Vídeo Show, com os bastidores das produções e contato mais próximo com os artistas.

Atualmente no comando do quadro Tá Lascado, no Mais Você, Gil do Vigor é outro nome cotado para o elenco do programa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›