Globo quer SporTV como a “casa” da Eurocopa no país; TV aberta exibirá jogos

Globo
Globo garante a Eurocopa na TV aberta e na TV por assinatura (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo acertou os últimos detalhes para o anúncio da transmissão da Eurocopa 2021 em sua programação. Os jogos começam no próximo dia 11 de junho e contará com transmissão na TV aberta e na TV por assinatura. No SporTV, o plano é transformar o canal na “casa da Eurocopa”.

De acordo com as informações do UOL Esporte, a Globo exibirá cinco jogos. O primeiro será o confronto entre Inglaterra e Croácia, no dia 13 de junho, em Wembley, com narração de Galvão Bueno.

O SporTV será diferente e exibirá os 51 jogos da competição, sendo 39 deles com exclusividade para os assinantes do canal de esportes. A Eurocopa 2021 contará com 12 títulos de Copa do Mundo: Alemanha (4), Itália (4), França (2), Espanha (1) e Inglaterra (1).

Além dos canais, o Globoplay exibirá as partidas, com sinal aberto, em pelo menos 12 jogos. Cinco serão aqueles escolhidos pela Globo e os outros sete serão escolhidos no decorrer da competição.

Ainda de acordo com a reportagem, por causa da pandemia do novo coronavírus, a emissora chamou os seus correspondentes internacionais para a realização de matérias, reportagens em campo e participações ao vivo. Marcelo Courrege, residente em Londres, foi um dos escolhidos.

Ele ganhou a responsabilidade de produzir matérias sobre as seleções do continente que fizeram história nas 15 edições do campeonato. A primeira matéria, sobre a Holanda de 1988, foi exibida no último domingo (23), no Esporte Espetacular. França e Espanha também terão reportagens especiais.

A Globo saiu atrás de um campeonato forte após a perda da Libertadores no ano passado para o SBT. Para os próximos meses, a Globo contará em sua grade de programação a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Eurocopa 2021.

A Copa América 2021 ficou de fora dos planos da Globo, que foi em busca de outro torneio com seleções e encontrou a Eurocopa. O canal de Silvio Santos se tornou o preferido para a exibição da competição entre as seleções da América do Sul.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›