Globo quer transmitir torneios estaduais e prepara mudança na programação

Globo
Globo quer campeonatos estaduais em sua grade na TV aberta a partir deste mês (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo não quer desistir da transmissão de campeonatos estaduais em sua grade de programação a partir deste mês e está em negociação com pelo menos duas entidades estaduais.

O grupo de comunicação da família Marinho, segundo o Máquina do Esporte, não quer perder o Campeonato Mineiro e o Campeonato Gaúcho, e para isso conversa com as federações de cada localidade para renovar os diretos dos campeonatos.

O grande trunfo da Globo para o novo ciclo de contrato envolve a transmissão, que a partir de agora será regionalizada, no mesmo formato do contrato firmado com a federação de Pernambuco e de Santa Catarina.

Globo prepara mudança na grade

O canal líder de audiência vai tirar o futebol das tardes de domingo, pelo menos durante os campeonatos curtos, e colocá-los no ar nas tardes de sábado, às 16h30, entre o Caldeirão com Mion e a novela das seis.

Para a faixa das 16h às 18h do domingo, a Globo vai lançar a segunda temporada do The Masked Singer. O reality show comandado por Ivete Sangalo vai terminar antes do início do Campeonato Brasileiro.

Ainda de acordo com a reportagem, a Federação Mineira de Futebol (FMF) e a Globo estão na fase final de negociação, restando apenas os últimos detalhes para o casamento. Somente o Cruzeiro não vai ter os seus jogos como mandante transmitidos pela casa, pois o clube tem um acordo com O Tempo.

No Rio Grande do Sul, pela afiliada da TV, a RBS, a conversa está na mesma fase. A ideia é transmitir o campeonato na TV aberta, TV paga e pay-per-view.

Globo com Paulistão no Premiere

Sem os direitos de transmissão na TV aberta e TV por assinatura, a emissora vai contar com todos os jogos do Campeonato Paulista no Premiere, a plataforma de streaming de futebol da empresa.

A intenção é exibir todos os jogos do campeonato estadual. A Record vai transmitir 16 jogos na TV aberta, com exclusividade, de 2022 até 2024.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›