Globo recebe indicações ao Emmy Internacional 2022; Letícia Colin disputa prêmio

Luiz Fábio Almeida

29/09/2022

Globo

Letícia Colin no papel de Amanda; atriz disputa Emmy (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo novamente conseguiu ter produções indicadas para o Emmy Internacional. Nesta quinta-feira (29), a Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou que a lista dos indicados e a emissora brasileira está presente nas categorias Telenovela, Documentário e Melhor Atriz.

A artista que concorrerá ao prêmio é Letícia Colin, pela série Onde Está Meu Coração, produção original Globoplay. Na trama, ela dá vida a uma jovem médica que se deixa levar pelo prazer fugaz das drogas. O enredo foi criado e escrito por George Moura e Sergio Goldenberg.

Em nota, a atriz comemorou a indicação e garantiu que o trabalho é o que considerou como a “vitória do amor, da delicadeza e da força de contar uma história sobre ter uma segunda chance”.

Já o folhetim que está na disputa pelo Emmy é Nos Tempos do Imperador, que foi ao ar entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022. A produção é uma trama de época que se desenrola em um Brasil que ainda busca sua identidade, durante o período do Imperador Dom Pedro II (Selton Melo), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes).

Por fim, a Globo concorre na categoria Documentário com O Caso Evandro, original Globoplay. A série documental fala sobre um caso ocorrido em 1992: o desaparecimento e a morte de um menino de seis anos, Evandro Ramos Caetano, em uma pequena cidade do litoral do Paraná, Guaratuba.

Globo no Emmy Internacional

Os vencedores do Emmy 2022 serão conhecidos no dia 21 de novembro, quando ocorrerá uma cerimônia em Nova York, Estados Unidos. No dia anterior, o Globoplay oferecerá o coquetel de encerramento do “Festival do Emmy Internacional”.

A emissora carioca já recebeu 18 troféus do Emmy. O primeiro foi o de Personalidade Mundial da Televisão, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983.

Entre os destaques, o canal foi premiado oito vezes por Melhor Novela, com Caminho das Índias (2009), Laços de Sangue, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), O Astro (2012), Lado a Lado (2013), Joia Rara (2014), Império (2015), Verdades Secretas (2016) e Órfãos da Terra (2020).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]