Globo recicla documentário de 2021 para comemorar data especial

Globo
Globo exibirá novamente o documentário Mães do Brasil (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo decidiu que exibirá no começo do mês de maio, quando se comemora o Dia das Mães, o documentário Mães do Brasil. O projeto, que foi uma coprodução da emissora carioca, Favela Filmes e Kondzilla, foi levado ao ar pela primeira vez em dezembro de 2021.

Esta coluna do RD1 descobriu, com exclusividade, que o especial, que conta com a Central Única das Favelas (CUFA) como parceira, terá uma exibição nacional no dia 2 de maio, uma terça-feira, às 23h25.

Mães do Brasil, disponível no Globoplay, reúne histórias de mães que se destacam pela sobrevivência aliada às ações de solidariedade.

As quatro, de cidades diferentes do Brasil, ajudaram outras pessoas das suas comunidades e também fizeram de tudo para que seus filhos prosperassem em suas carreiras.

O especial, que vai inaugurar o mês do Dia das Mães na Globo, tem como objetivo dar visibilidade à força da mulher brasileira.

Mudança na classificação

O Ministério da Justiça decidiu pela reclassificação indicativa de A Próxima Vítima, que está disponível no Globoplay.

A novela vinha apresentando a classificação livre para seu público, mas agora terá que ser atribuída para “não recomendada para menores de 14 anos”, por apresentar violência, drogas e conteúdo sexual.

Novidade na plataforma

O Globoplay estreia nesta quarta a série documental original Jessie & Colombo, que fala sobre a história de amor e os desafios enfrentados por Jessie e Colombo, um casal preso na Ditadura Militar. O lançamento ocorre na semana em que o Golpe Militar completa 59 anos.

Formato modificado

A CNN Brasil cravou a estreia do Popverso CNN, em novo formato, para o dia 15 de abril. A primeira grande novidade é a chegada de Phelipe Siani, que estará ao lado de Mari Palma. O programa será transmitido de segunda a sexta-feira, às 23h, e, aos sábados, o Popverso+ será levado ao ar às 22h45.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]