Globo reclama e Lewandowski mantém proibição envolvendo Flávio Bolsonaro

Globo
Globo segue proibida de divulgar informações do caso da rachadinha na Assembleia do Rio (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski decidiu rejeitar o pedido da Globo contra a decisão judicial que a proíbe de divulgar informações ou documentos sigilosos da investigação do caso da rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio, que envolve o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos).

A polêmica teve início em setembro, quando a juíza Cristina Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, decidiu atender ao pedido do filho de Jair Bolsonaro (sem partido).

A defesa do canal carioca afirmou que a proibição contraria jurisprudência do próprio STF quanto à proteção da liberdade de expressão e também ao direito à informação firmada em resposta à Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental.

De acordo com o UOL, Lewandowski não aceitou a argumentação da Globo porque, segundo ele, não foram esgotadas as instâncias de recurso no Tribunal de Justiça do Rio.

Para a publicação, o jurista Walter Maierovitch discordou do entendimento de Lewandowski e disse que é grave que o Supremo não acate uma reclamação contra o não cumprimento da jurisprudência da própria corte.

“O instituto da reclamação existe para que a jurisprudência do STF não seja jogada no lixo”, pontuou Maierovitch. “O ministro não quis tomar providência para proteger o direito à liberdade de imprensa e, por consequência, defender a Constituição”, completou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com