Globo reconhece o que o público já sabia: Marcos Mion é o nome do Caldeirão

Marcos Mion
Marcos Mion segue no comando do Caldeirão; Globo atende desejo do público e fixa apresentador na atração (Imagem: Trouva / Globo)

A Globo, desta vez, acertou! Em meio ao descompasso entre o gerenciamento de talentos e o Entretenimento, que oferece atrações cada vez mais insossas, a emissora optou por manter Marcos Mion no Caldeirão. Parece “plano B”, já que Ivete Sangalo, cotada para a vaga, vai para os domingos com o The Masked Singer Brasil. Mas não é. A audiência, que não é boba, caiu de amores por Mion. O canal fez bem em atender tal apelo.

Desde o anúncio da estadia dele na atração de todo sábado, o público torcia para que os planos da Globo fossem alterados. A rede de TV limitou a passagem de Marcos Mion pelo Caldeirão ao último quadrimestre deste ano. O plano inicial envolvia a extinção do programa após a temporada 2021 e, provavelmente, a passagem de bastão para Veveta, antigo alvo do desejo da casa.

Bem quisto pela audiência e pelo mercado publicitário, Mion acabou efetivado. “O público pediu e a TV Globo escutou”, salientou a emissora ao comunicar a manutenção do formato e do apresentador – mais um ponto positivo nesta história, o da valorização de quem acompanha não só o Caldeirão como todo o noticiário televisivo em torno das muitas mudanças em curso na programação.

Cabe salientar que o atual e ainda novo projeto não impede Marcos Mion de tocar compromissos paralelos. Ele já concilia o Caldeirão com empreitadas no Multishow – o reality Túnel do Amor também deve ganhar transmissão na TV aberta – e na concorrente Netflix. Para 2022, a atração que antes pertencia a Luciano Huck deve ganhar novidades, assim como o Domingão.

Em comunicado oficial, Mion afirmou: “Eu sou só gratidão. E renovo meu compromisso de levar alegria, diversão e aquele tanto de loucura que o povo brasileiro precisa agora. […] Me faltam palavras para explicar o que estou sentindo agora”. Certamente, a mesma emoção do público com a oportunidade dada ao apresentador e o reconhecimento da Globo à opinião de quem a prestigia.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›